APRENDA como se tornar um AFILIADO DIGITAL com 6 DICAS DE OURO
Aprenda analisar antes de se afiliar a um produto!
Você já ouviu falar no Marketing de Afiliação?
Também conhecido como Marketing de Afiliados, consiste na venda de produtos digitais por meio de parceiros, os Afiliados.
Eles indicam os produtos em seus canais de comunicação. Dessa forma, a cada venda gerada, o Afiliado recebe uma comissão.
Além de ser uma ótima fonte de renda para essas pessoas, esse tipo de estratégia ainda faz com que se compre melhor, pois o produto foi recomendado e avaliado por alguém em que o público deposita confiança.
Entretanto, antes de se tornar um Afiliado digital de um determinado produto, é necessário levar em consideração algumas situações.
Saiba quais são !!
1 – Saiba escolher produtos digitais de qualidade:
O primeiro ponto a se considerar é justamente a qualidade do produto a que você pretende se afiliar.
Pense, antes de tudo, que o seu nome e a sua credibilidade estarão à prova no mercado.
Por isso, é fundamental que você conheça e, se possível, experimente o produto digital que pretende divulgar.
E se você quer começar no Marketing Digital do modo correto!
Indico o curso mais completo onde você começa sem experiência.
Dessa forma, conseguirá garantir ao seu público que está, de fato, apresentando um produto de qualidade, que faz valer a pena o investimento.
2 – Escolha produtos do seu Nicho no momento.
Esse é um passo muito importante na escolha de um produto digital para se afiliar, que seja do seu Nicho.
Como o seu trabalho consistirá na divulgação de algo, o ideal é que o produto tenha relação com aquilo que você faz e com o assunto que você aborda com seu público.
Isso faz com que o seu público receba a recomendação como algo genuíno, sobre um produto que realmente terá utilidade.
Assim, você consegue incluir nas suas estratégias de divulgação os produtos aos quais é Afiliado sem precisar adotar um discurso forçado.
Leia também: CRIE UM ARTIGO PARA O BLOG COM APENAS 6 PASSOS DETALHADOS
Para os Afiliados Digitais, que já têm um canal de comunicação bem estabelecido, como um Blog ou mesmo um canal no YouTube, o ideal é que a escolha dos produtos se dê por meio do alinhamento com o conteúdo já existente.
Assim a divulgação ocorrerá de forma simples e natural, e as chances de conversão irão aumentar e o seu lucro também.
3 – Escolha seu Nicho de trabalho ideal.
Assim como devemos escolher produtos que tenham a ver com o que falamos nos nossos meios de comunicação, é importante selecionar o nicho correto de atuação.
Adequar as afiliações ao próprio nicho no qual seu canal de comunicação está inserido é a melhor forma de transmitir naturalidade na promoção.
Assim, podemos evitar quaisquer tipos de falta de domínio no assunto quando for promover um determinado produto digital.
4 – Analise as comissões.
Agora que você já escolheu um nicho e separou aqueles produtos que lhe interessam pela sua área de atuação, é hora de analisar as possibilidades de comissão.
Apesar de não consistir em uma regra, é interessante pensar na quantidade de trabalho que você terá para realizar a promoção do produto.
Assim, caso você já tenha algum projeto em andamento para o qual precise dedicar muito esforço, é interessante optar por aqueles produtos que, apesar de pagarem uma comissão menor, exigem menor dedicação.
Agora, se a sua ideia é começar totalmente do zero, a melhor opção talvez seja investir naqueles produtos que apresentam maior rendimento nas comissões.
Você precisará dedicar mais tempo e esforço, porém o retorno também será maior.
5 – Como conferir as avaliações dos produtos.
As avaliações de um produto são feitas por aquelas pessoas que o adquiriram e forneceram uma nota final para ele.
Como acontece em qualquer tipo de comércio online, as avaliações atestam não somente a qualidade do produto, mas também a sua credibilidade.
Assim, se você escolhe trabalhar apenas com aqueles produtos que têm altas avaliações, sua credibilidade como um Afiliado digital também cresce, aumentando, ainda, a confiança do público nas suas indicações.
Além disso, quando trabalhamos com produtos de qualidade, é possível que os clientes satisfeitos ainda façam uma divulgação espontânea para amigos e conhecidos, aumentando suas vendas.
Por outro lado, um cliente insatisfeito com a qualidade de um produto pode realizar um marketing negativo contra não apenas o produto, mas também contra o Afiliado que o divulgou.
E isso, obviamente, pode ser extremamente danoso para o seu negócio.
6 – Analise a páginas de vendas
Ponto muito importante a ser analisado é a página de vendas do produto dentro da plataforma.
Para isso, faça todo o caminho que o cliente faria e, ao chegar à página de vendas, analise com cuidado todas as informações contidas nela, principalmente o vídeo de promoção do produto.
Ao assistir ao vídeo, se pergunte se você se sentiu impelido a comprar.
Em caso negativo, talvez seja melhor escolher outro produto. Afinal de contas, o seu público pode pensar de maneira semelhante.
Agora, se você se sentiu motivado a fechar a compra, isso é um ótimo sinal. Significa que a página de vendas cumpriu seu papel e o produto é uma boa escolha para você promover enquanto Afiliado Digital.
Uma boa dica é:
Ao analisar as páginas de vendas dos produtos, verifique se elas oferecem algum tipo de bônus, pois essas estratégias costumam fazer com que o produto venda muito mais que o normal.
Agora já está pronto para tornar-se uma Afiliado Digital!
Escolher e afiliar-se a um produto e promovê-lo para seu público pode ser uma ótima opção para aumentar sua renda e conseguir ganhar dinheiro na Internet.
Espero que tenha ajudado!
Nos vemos no próximo post
Magna Gonçalves
Deixe um comentário