CONHEÇA os 5 maiores ERROS que os AFILIADOS INICIANTES FAZEM e você pode EVITAR AGORA!
Eu preciso dizer que vender como um Afiliado novato é sempre algo que pode demorar algum tempo.
Há um caminho em que você deve primeiro criar uma estrutura que, em seguida, fará com que o processo de venda diária seja realizada de forma praticamente automática e sem esforço.
Eu tive que dizer antes, porque é muito fácil ver os afiliados iniciantes se frustrarem nas primeiras semanas ou meses, porque não venderam como eles queriam.
O mercado meteu na cabeça dos novos afiliados, que vender como um Afiliado é uma tarefa fácil e rápida, que você pode ganhar dinheiro na Internet sem investir nada ou pouco e fazer quase fazer nada.
Os Afiliados não sabem que há um processo de construção, do que falei aqui neste tópico.
É por isso que a maioria dos afiliados novatos pensam que o mercado não funciona.
Começam a pensar que isso não é para eles, quando na verdade o que faltava era a perseverança, era estudar um pouco mais e trabalhar na construção de sua estrutura, para que possam vender como afiliados, todos os dias.
Agora que você se deu conta de que as coisas não acontecem da noite para o dia, e que há um processo importante para a construção de uma estrutura.
Você está em pulos para descobrir os 5 erros mais estúpidos que fazem com que os afiliados percam vendas todos os dias?
Então confira o artigo até o fim…
1 – Não estudar a fundo o produto que irá promover como afiliado:
Esse é um erro clássico!
A maioria dos novos afiliados que começam no marketing digital, escolhem qualquer produto em função do seu nicho e pensando somente na comissão, e começam a divulgar os seus links de afiliados de qualquer jeito, com a esperança de vender muito, e infelizmente sem sucesso.
Deixar de estudar em profundidade o produto que vão promover é um erro muito comum e grave de afiliados iniciantes.
Quando não se tem absoluto conhecimento do que se está promovendo, não se consegue se estabelecer uma conversa dinâmica com as pessoas potenciais a comprarem, e sem a conversa dinâmica a venda não aparece na proporção desejada.
Pense em promover um produto de emagrecimento, e não entender nada sobre o produto, não saber o que o produto proporciona, seus benefícios, etc…
É bem claro que as pessoas percebem quando o afiliado é novato e não tem segurança sobre o produto e o assunto referente aos seus produtos que está promovendo no momento.
O meu conselho é, que estude tudo o que puder sobre o produto que você quer vender como um afiliado novato, e o processo é muito simples.
É sentar na cadeira e começar a pesquisar tudo o que puder sobre o produto ou serviço que você está promovendo.
Confira a página de vendas do produto, consuma todo o seu conteúdo do produto em questão, sempre se ponha no lugar da sua audiência e pensando como um cliente…
“E se eu tivesse esse problema, essa página me pode convencer de comprar?”
Verifique todos os links de afiliados que o dono do produto disponibilizou para os afiliados.
Tente saber o que as pessoas estão dizendo sobre este produto, qual é a reputação do dono do produto no mercado.
Se você poder ter acesso a esse produto, assim você terá mais conhecimento para promover o produto em questão como afiliado, e matar objeções e fazer sua oferta.
Sem mencionar o fato de que agora você terá conhecimento suficiente para entender o que este produto não fornece e o que você pode oferecer como um bônus extra para alavancar suas vendas como afiliado novato.
2 – Deixar de atrair o público-alvo certo para vender como afiliado:
Outro erro muito comum que os afiliados cometem, é sair distribuindo o seu link de afiliado em todo lugar da Internet, acreditando que vai ter muito sucesso em vendas.
Distribuir o seu link de afiliado nas redes sociais, como: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest, sem ter feito um estudo antes do produto e regras de cada rede social, para saber se o seu público-alvo está nesses lugares, é um grave erro!
Desta forma, acabam por desperdiçar muita energia e tempo, atraindo o público-alvo errado, e que não tem interesse no produto que você está promovendo no momento.
3 – Muitas pessoas me perguntam e me questiona sobre o seguinte:
“Fiz 500 cliques no link de afiliado e não saiu nenhuma venda, o que será que está acontecendo?”
O mais provável é que, você está fazendo a divulgação nos locais que não são da sua audiência, simplesmente está só atraindo curiosos, em vez de potenciais interessados no seu produto que está promovendo.
A melhor maneira de atrair a audiência adequada, é através de conteúdo correto, publicado em lugares onde o público-alvo está mais concentrado. Isso não tem segredos nenhum.
O conteúdo correto, vai simplesmente, definir seu público-alvo.
“Imagine publicar conteúdo diretamente relacionado com o produto que está oferecendo, e sabendo que esta gente está procurando na Internet.”
Este conteúdo pode estar em vídeo ou artigo, não importa!
Se as pessoas vão fazer uma pesquisa no Google, YouTube, e acabam encontrando o seu vídeo, ou artigo, estas mesmas pessoas irão consumir suas informações e vão se conectar com esse conteúdo até o final.
E se no meio desse conteúdo você tiver feito uma oferta ou chamada de pessoas para aderirem à sua lista Vip, você terá muito mais oportunidades de vender como um afiliado novato.
Isto acontece simplesmente porque a pessoa que estava pesquisando nos sites de buscas precisava de uma solução, e acabou encontrando o seu conteúdo que resolverá o problema dessa pessoa.
Quando você provar que tem algo a mais, seja através de uma oferta direta ou algo em troca de um contato dessa pessoa, as pessoas ficarão interessadas e tendem a tomar uma ação imediata.
Então a dica será esta …
Entenda a sua audiência, descubra quais são seus principais problemas, o que deseja resolver, quais são os seus desejos e onde está mais centrado na Internet.
Hoje em dia existem ferramentas como Ubersuggest onde você escreve algo relacionado com o seu nicho e traz várias ideias de palavras que as pessoas escrevem na Internet todos os dias e seus respectivos volumes procurados.
Assim, tudo o que tem que fazer é produzir esse conteúdo e entregar onde seu público está mais centrado na Internet.
Se já tem uma audiência te seguindo, você pode perguntar-lhes o que mais querem saber sobre um tema em particular (uma pergunta relacionada com o seu nicho e o produto que você vai promover como afiliado novato).
Assim, você poderá trazer os conteúdos com a certeza de que existem pessoas querendo muito esse tipo de produto e que são mais propensos a comprar o que você esta promovendo no momento como um afiliado novato.
4 – Não ter argumentos de vendas como afiliado pode ser um erro:
Outro grande erro cometido por afiliados novatos que os impedem de vender como afiliado é não ter argumento de venda.
E olha essa loucura...
Não ter um argumento de vendas, muito provavelmente, é porque não conhecem o produto bem.
Você vê como um erro leva a outro, e isso se torna uma bola de neve que lhe impede de vender como um afiliado novato nesse mercado.
Uma vez que o afiliado novato conhece bem o produto, e começa a entender as dúvidas que tem seu público-alvo, no meio dessa caminhada, tem mais chances de matar todas as objeções que levam as pessoas a comprar o produto que está sendo promovido por você.
A pessoas estão querendo saber qual será a transformação que este produto ou serviço causará em suas vidas.
Ter um bom argumento de vendas é saber quais são os benefícios desse produto que está sendo promovido por você nesse momento.
5 – Se você quer vender como um afiliado novato, e não oferecer um bônus:
As pessoas gostam de receber um pouco mais de novidades, e quando lhes oferecer um pouco mais dentro do seu produto, e esse pouco é exclusivo, é só teu, é o que vai fazer uma grande diferença na sua estratégia.
Por exemplo: Eu estou divulgando um determinado produto, mas existe outros afiliados divulgando o mesmo produto que eu, imagino que o meu público também está na lista de muitos desses outros afiliados.
Com tantas divulgações do mesmo produto, essas pessoas, potenciais clientes, começaram a criar mecanismos para filtrar essas ofertas, até que possam compreender o que será mais benéfico para eles, e é aí que o seu bônus entra na sua estratégia.
Uma grande diferença de um afiliado é, sem dúvida, os bônus que são oferecidos a quem comprar o produto com ele.
Você sabe por que isso acontece muito?
Claro que o bônus é o seu, exclusivo, você o criou, e não há mais ninguém que o entregue ao mercado, e se a pessoa comprar o mesmo produto com afiliados que estão promovendo, e não comprar com seu link, essa pessoa não irá receber seus bônus exclusivos que foi criado por você.
Logo qualquer um que queira ter seus bônus, vai ter que comprar com você, mesmo se você tem centenas de outros afiliados que oferecem o mesmo artigo.
E não cometa o erro de não criar um bônus, porque o bônus é uma coisa muito fácil de criar.
Você pode colocar alguns artigos do seu Blog, colocar em ordem e preparar um material, como um E-book exclusivo, que será entregue apenas para aqueles que comprarem com sua recomendação.
Ou pode gravar um tutorial que mostra como fazer algo.
Também pode ser um infográfico, uma lista de verificação, uma conferência online, etc., a criatividade aqui é o seu limite.
O importante é que seus bônus possam complementar o produto que você está promovendo como afiliado novato.
Por isso, a importância de voltar a conhecer bem o produto e saber o que ele não oferece, para que você possa entregar como bônus seus exclusivos, complementar esse conhecimento e gerar muitas vendas a mais que os seus concorrentes.
6 – Não ter uma lista de contatos para vender como afiliado novato, é um erro:
Aqui deixo esta dica extra! Confira….
Uma lista de contatos é a que vai lhe dar muito poder de vendas como afiliado.
Simplesmente, porque é através da lista automatiza que grande parte do processo de vendas acontece, criando o que chamamos de um funil de vendas.
O funil de vendas é apenas uma série de E-mails.
Pré-programados, cujo objetivo é guiar seus leads (contatos) através do processo de compra do seu produto ou serviço em questão.
Isso finalmente vai vender enquanto dorme, viaja, anda com seus amigos ou familiares.
O segredo aqui, é saber como criar E-mails que conecta e preparam as pessoas para a sua oferta do produto que está sendo promovido no momento.
Se você não sabe por onde começar a criar campanhas de e-mail que possam vende, esse artigo será muito útil para você.
Leia Também: COMO TER UM NEGÓCIO PRÓPRIO ONLINE COM MARKETING DIGITAL
Além de ter o poder de vender automaticamente, através da construção de um funil de vendas, onde as pessoas compram no seu funil automático ou não, estas mesmas pessoas permanecerão em sua lista e te acompanham e confia em você cada vez mais.
Isso vai permitir a realizar outras campanhas com um poder muito maior de conversão, simplesmente porque essas pessoas no momento já conhecem você e confiam no seu trabalho o suficiente para comprar.
Leia Também: O QUE É MARKETING DE AFILIADOS E PORQUE ELE É INTERESSANTE PARA O SEU NEGÓCIO
Basta que as pessoas estejam precisando resolver um problema e que seu produto seja a solução para ela naquele momento. Percebeu?
Será uma venda com pouco esforço, será automático!
Eu comentei sobre a lista de E-mails porque eu acho a mais segura que existe, mas você pode optar por uma lista no WhatsApp, no Manychat ou onde sentir-se mais confortável e mais segura para você.
Só não esqueça de criar uma lista para as pessoas interessadas naquilo que você tem para divulgar, e não esqueça de manter essa lista bem aquecida com conteúdos periódicos.
“Se você esta iniciando no Marketing Digital, recomendo fazer um curso passo a passo onde vai te ajudar a montar a sua estrutura através de passos simples e totalmente seguro”
“TREINAMENTO PASSO A PASSO PARA MONTAR O SEU NEGÓCIOS ONLINE”
Estou falando de enviar um e-mail 2 vezes ou 3 vezes por semana para sua lista.
Hoje, nos recebemos milhares de e-mails diariamente, então, como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado neste mercado.”
Envie e-mails de conteúdos diariamente, os conteúdos vão aquecendo o seu público-alvo, os conteúdos vão preparando as pessoas nessa caminhada de compra, de forma que quando você divulgar algo como afiliado, a sua chance de conversão será bem maior.
Aqui, deixei 5 erros que, na minha opinião, são os mais que impedem os novos afiliado a vender como um afiliado.
Espero que este artigo tenha ajudado você!
Nos vemos no próximo post!
Deixe um comentário