APRENDA a trabalhar como FREELANCER e tenha uma RENDA EXTRA incrível
Muitas pessoas decidiram trabalhar por sua conta online, seja para reingressar no mercado de trabalho e ganhar uma renda extra ou para ter mais autonomia e liberdade em sua carreira.
Uma vez que o profissional é um trabalhador por conta própria, esta carreira é uma excelente oportunidade para qualquer pessoa que queira trabalhar na Internet e prestar serviços a partir de qualquer lugar do Mundo.
O problema é que muitas pessoas que decidem atuar na área não sabem se têm o perfil ideal, ou não têm ideia do que é necessário para começar.
Entenda tudo sobre este assunto e veja o que tem que fazer para se tornar um freelancer online de Sucesso.
Qual é o perfil do profissional Freelancer?
Como é uma profissão liberal, é essencial que a pessoa tenha ou desenvolva determinadas características para gerir bem o seu tempo, finanças e pedidos dos clientes.
Veja algumas das principais características que você precisa ter se quiser começar nesta profissão de freelancer online e ter sucesso.
1 – Ter uma boa organização
Embora o Profissional Freelancer preste serviços a outras pessoas, é o único responsável por organizar tudo o que está relacionado com o seu trabalho.
Portanto, você precisa ser organizado de uma forma mínima para se dar conta de como pode agendar o seu trabalho, responder aos clientes com agilidade, divulgar seu Serviço e realizar todas as atividades relacionadas.
2 – Ser bem comunicativo
As grandes oportunidades de trabalho não caem do alto para ninguém, e muito menos para os que trabalham por conta própria.
Para ser um bom profissional de Freelancer online, a pessoa tem que ser um bom comunicador, ser capaz de se expressar bem, e transmitir confiança ao falar com os clientes potenciais.
É através do contato com outras pessoas que o profissional Freelancer será capaz de provar que é bom no que faz, fazer boas redes de comunicação e se destacar no mercado.
Leia também: APRENDA SER UM AFILIADO PRODUTIVO DE FORMA SIMPLES E PROFISSIONAL
3 – Saber como usar a internet a seu favor
O Freelancer online, a Internet é uma vitrine do seu trabalho profissional.
Portanto, é essencial conhecer as ferramentas disponíveis no mercado e as melhores técnicas para divulgar o que você faz aos clientes.
Criar Facebook, Instagram, Linkedin e manter os perfis de redes sociais ativos, são algumas das estratégias que o profissional Freelancer pode utilizar.
Ao compartilhar conteúdos interessantes, que agregam valores aos usuários, demonstra ter autoridade na matéria e começa a ser reconhecido em seu nicho.
Leia Também: HÁBITOS QUE PODEM MUDAR A SUA VIDA E VOCÊ PODE COMEÇAR HOJE
Saiba quais são os 3 sites para trabalhar sozinho
Existem diversas plataformas nacionais e internacionais, e as que eu indico são ótimas alternativas para qualquer pessoa que queira fazer rendas extras como Freelancer ou criar uma carreira profissional.
Interessa-lhe? Então confira!.…
Workana:
É um site Latino para as trocas de freelas, e tem um registro gratuito que no início é ótimo para quem está começando e não esta podendo fazer despesas no momento.
E também para quem quer conhecer melhor o site, mesmo que você possa assinar um plano, você tem bônus para obter mais vantagens sobre os seus concorrentes.
A plataforma possui uma navegação muito fácil e também ajuda os Freelancers (Iniciantes ou Não) com ferramentas como: tabelas de controle de fluxo de trabalho.
O Conselho aqui, é escrever propostas específicas para cada tentativa, analisando o perfil do cliente e convidando-o a ver o seu perfil e conhecer o seu portfólio.
GetNijas
A inovação desta StartUp nacional (Brasil), é que você não paga uma percentagem do que você faz pelos trabalhos, mas você paga uma mensalidade para ser membro da plataforma deles.
O bom também é que a variedade é muito maior do que os outros sites mais conhecidos, incluindo o clássico serviço de comunicação e serviços de TI, mas também outros benefícios, aulas, saúde, serviços domésticos, entre outros.
99Freelas:
A plataforma é uma das maiores do país (Brasil) e tem oportunidades para profissionais de diferentes áreas.
A maioria dos trabalhos são para os programadores, editores, designers, editores e tradutores, mas também há tarefas para outras áreas, vale a pena conferir com calma.
Assim que você solicitar o seu registro, você vai precisa sempre conferir se já entraram novas vagas.
Os que tem um perfil Premium (pago), são os quem recebem as vagas em 1º lugar e ganham mais prestígios.
Depois de um certo tempo as vagas vão estar abertas para todos e qualquer pessoa, e assim depois poderá enviar uma oferta para o contratante.
E assim você diz quanto vai cobrar e o tempo de entrega, nesse momento aparece para o candidato, um valor médio da quantidade e de outros concorrentes que estão cobrando.
Então você pode oferecer seu preço que achar mais justo, para ambas a parte se achar que é certo para VOCÊ!
Se fechar o negócio, o site recebe 10% de freela.
Opções de trabalho para os Freelancers com marketing digital:
1 – Um Editor Web
Um Editor da web é responsável por criar textos que serão publicados em sites e blogs de seus clientes.
As condições acordadas para a criação de artigos de E-books são passadas por uma revisão final antes da entrega ao cliente.
2 – Produtor e editor de vídeo
Se você é um bom conhecedor de vídeos, você pode trabalhar na edição de vídeos e edição de pequenos materiais audiovisuais, animações e anúncios publicitários para a Internet.
Para fazer os melhores vídeos, você tem que conhecer bem seu público alvo, definir o que será a ênfase e a trilha sonora.
Tudo isso, combinado com o conhecimento técnico sobre as produções cinematográficas e de marketing, pode dar uma vantagem adicional com o trabalho de Freelancer profissional.
3 – Revisor de textos
Assim que terminar de escrever um artigo, posts e E-books, os conteúdos passam por uma revisão, que exige um processo que elimina palavras mal escritas, ambiguidades e frases confusas, para deixar o texto mais sensato e fluido.
O revisor deve conhecer as estratégias de marketing digital mais atuais do mercado e estar constantemente em contato com novas pesquisas e tendências.
Além disso, é necessário ter um domínio da língua portuguesa (no caso) para fazer uma revisão precisa e impecável.
4 – Logotipos designer
Se você gosta de design gráfico e tem ideias incríveis e criativas, você poderá estar interessado na criação de logomarcas.
Com esta atividade de Freelancer, você cria a identidade visual de uma marca, que é muito importante para o seu reconhecimento no mercado.
Os bons logotipos são simples, versáteis e adequados para a mensagem que querem transmitir.
5 – Criação de infográficos
Os conteúdos são apresentados visualmente com a infografia.
Para utilizar este tipo de informação, é necessário ter algum conhecimento de design e criar o material.
As infografias de qualidade com informações relevantes e detalhadas e com uma boa aparência.
Elas oferecem um aprendizado de estratégia para o leitor, e podem facilmente compartilhar nas redes sociais.
Como conseguir clientes?
Com seus registros completo nos sites mencionados acima, você poderá começar a falar com os clientes potenciais.
Os primeiros trabalhos são mais difíceis de obter, mas, ao fornecer um bom serviço, se obtêm boas notas (avaliações) que fazem com que você seja chamado para outras tarefas.
Quais são os benefícios de ter um negócio próprio?
- Você não tem despesas de escritório e pode trabalhar a partir de casa
- Negociar prazos e preços diretamente com seus clientes
- Aumentar a rede de contatos
- Trabalha as horas do dia em que você se sente mais produtivo
- Há flexibilidade no Tempo de Trabalho e no local de trabalho
- Se quiser, você pode trabalhar em um café
- Os independentes são menos afetados pela crise
Todo o dinheiro que você ganha é seu!!
Em resumo!
Em tempos de crise, quem faz a diferença ganha espaço no mercado.
Criar a experiência necessária e melhorar mais e mais, você pode diversificar os clientes, através do aumento de suas receitas.
Portanto, deve-se ter uma atenção especial para a entrega do trabalho, a atenção para o contato com o cliente e uma grande persistência.
Ser o próprio patrão é algo que muita gente deseja, mas é preciso muita organização, disciplina e planejamento para dar certo.
Deixe um comentário